Autora: Cristina Marcondes
Ative seu perfil de empresa, no Google.
A presença digital ocorre de diversas formas e uma delas é com perfil ativo no Google, no que levava o nome de “Google Meu Negócio”.
Com esta ferramenta disponibilizada gratuitamente pelo Google, desde 2014, você tem a possibilidade de falar com seus clientes, contar a sua história, compartilhar imagens, lançar ofertas e, o principal, aparecer na primeira página de resultados.
Embora as redes sociais tenham se tornado um espaço de divulgação dos negócios, muitos usuários, ainda buscam por empresas no Google.
É por esse motivo que você precisa ter e manter um perfil bem organizado e atualizado.
Além de conferir maior credibilidade e confiança aos usuários, um perfil atualizado, com interações e avaliações ocorrendo, ajuda a sua empresa aparecer mais nas buscas locais e também alcançar públicos ainda maiores.
É uma ferramenta gratuita e você também tem a possibilidade de fazer propaganda paga, para que o Google posicione e mostre seu negócio com prioridade.
Agora, valem alguns cuidados valiosos quanto as informações compartilhadas:
- Telefone de contato está atualizado?
- Endereço e horário de funcionamento estão cadastrados corretamente?
- Seus clientes estão enviando mensagens, tem alguém responsável por respondê-las?
- Você está agradecendo as avaliações?
- Você está pedindo que seus clientes avaliem seu perfil no Google.
Agora pegue essas dicas e revise o seu perfil!
Siga-me no Instagram @acrismarcondes ou no WhatsApp.