Autora: Cristina Marcondes
Você já imaginou atender em seu ponto comercial, simultaneamente, mais de 200, 250 pessoas? Ficaria complicado, não é mesmo!?
Por isso, os negócios do varejo se reinventaram e se adaptaram a uma nova realidade - as LIVE SHOP. Esse é apenas um exemplo para contextualizar o poder que elas possuem para alavancar sua lucratividade.
Mas para tornar possível realizá-las, o primeiro passo é a sua empresa ter perfil em rede social, como Instagram ou Facebook.
Estimativas apontam que mais de 150 milhões de pessoas já se tornaram usuárias de redes sociais. Isso coloca o Brasil em terceiro lugar no mundo.
Então imagine ficar de fora e perder a oportunidade de estar presente nesta vitrine digital, com a chance de demonstrar os produtos e serviços que seu negócio oferece para milhões de pessoas!
As razões de estar nas redes sociais são muitas, listo aqui quatro delas:
- Redução de custos: afinal, ter um perfil é gratuito. Logo, aparecer para seu cliente e potencial cliente não terão custos.
- Durabilidade: um conteúdo digital tem durabilidade indeterminada, exceto quando o dono do perfil resolve excluir publicações.
- Ferramenta de Branding: com presença constante e geração de conteúdos para seu público, ele se lembrará de você.
- Recompra: a fidelização de clientes ocorre com a recorrente demonstração de novidades.
Vale a pena considerar, ainda, que a escolha da rede social para criar o perfil do seu negócio precisa fazer sentido, ou seja, valeria ter uma conta no Linkedin se o seu público não é usuário dela?
Pense sobre isso e sucesso em sua empreitada digital.
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