Policiais militares do Paraná, através do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), e a equipe do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal (PF) de Guaíra, realizaram patrulhamento com o intuito de localizar um veículo de cor branca, a partir de denúncia de que drogas estariam sendo descarregadas do automóvel, no bairro Vila Alta.
A ação realizada sexta-feira (4), no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, culminou na localização do veículo em frente a uma residência. Ao perceber a presença policial, um homem correu para um barracão situado ao lado do imóvel.
Em ato contínuo, devida a fundada suspeita, as equipes adentraram no local, realizando buscas e logrando êxito em localizar o indivíduo, bem como em encontrar no interior do barracão seis fardos de substância análoga à maconha, que pesados totalizaram 117,5 quilos do entorpecente.
Diante dos fatos, o homem de 56 anos de idade foi preso. Já o entorpecente foi apreendido. Ambos foram encaminhados até a Delegacia da PF de Guaíra para as medidas cabíveis. O prejuízo ao crime é estimado em R$ 435 mil.
Clique aqui para ingressar na nossa comunidade do WhatsApp.
BPFron/PMPR
Disque denúncia: (44) 99985-2726
Vanguarda do Oeste com BPFron