Duas pessoas com mandado de prisão em aberto foram presas quarta-feira (2), pela equipe da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon. As ações ocorreram em momentos e por razões diferentes.
O primeiro caso se refere ao cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo, pela suspeita da prática do crime de roubo.
O crime ocorreu no dia 26 de junho, quando a Polícia Civil recebeu a informação de que um homem, de 26 anos, havia invadido a residência do próprio tio, mediante arrombamento da porta. No interior do imóvel, utilizando-se de grave ameaça, o suspeito teria subtraído um aparelho celular e uma bicicleta da vítima.
Diante dos fatos e considerando que o investigado é possui extensa ficha criminal por crimes patrimoniais e de outras naturezas, foi solicitada a sua prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.
Após a expedição do mandado, a equipe do setor de investigação localizou o suspeito no município de Marechal Rondon e efetuou sua prisão. O capturado foi encaminhado à cadeia pública local, onde permanece à disposição da Justiça.
Pensão
A segunda prisão se refere ao cumprimento de um mandado de prisão civil em desfavor de uma mulher, de 30 anos, por dívida de pensão alimentícia.
Após o cumprimento de uma primeira ordem judicial na mesma data, o setor de investigação da Polícia Civil tomou conhecimento da existência do referido mandado civil. Foram então iniciadas diligências para localizar a devedora, que acabou sendo encontrada e presa no centro da cidade.
A capturada foi encaminhada à cadeia pública de Marechal Rondon, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Clique aqui para ingressar na nossa comunidade do WhatsApp.
Vanguarda do Oeste com Polícia Civil