O Colégio Luterano Rui Barbosa comemorou na manhã desta terça-feira (1º) os seus 70 anos com uma festa especial. Um bolo de 70 metros foi confeccionado na rua em frente à instituição.
Comunidade escolar, autoridades, famílias e aqueles que são a razão de nossa existência, os alunos, estiveram presentes. Manhã fria, mas de coração quente. Essas foram as palavras para descrever a emoção vivida ao cantar os parabéns para o Colégio Luterano Rui Barbosa, que celebra 70 anos de educação de excelência com princípios éticos e cristãos.
Autoridades como o prefeito Adriano Backes, vice Vanderlei Sauer, presidente da Câmara, vereador Valdir Sachser (Valdirzinho), secretários municipais, vereadores, convidados, servidores e alunos da instituição foram recepcionados pelo diretor do educandário, pastor Cleudimar Wulff, e pelo presidente da AIVARB, André Rohloff.
As comemorações do jubileu de platina tiveram início no último sábado (28), com a festa junina, e tiveram sequência hoje. O encerramento será quarta-feira (2), às 19h, com culto de ação de graças na Congregação Luterana Cristo.
Início
Em 1º de julho de 1955 começava a funcionar a extinta Escola Luterana Concórdia, da Congregação Luterana Cristo, de Marechal Cândido Rondon, na capela da congregação, com a matrícula exclusiva de filhos de membros da igreja. Assume como primeiro professor da neo escola, o pastor praticante Theno Rheinheimer (em memória).
Anos depois a escola dá origem ao Colégio Luterano Rui Barbosa, aceitando alunos independente de credo religioso.
Clique aqui para ingressar na nossa comunidade do WhatsApp.
Primeiro grupo de alunos da Escola Luterana Concórdia (Foto: Acervo/Memória Rondonense)
Vanguarda do Oeste