Durante patrulhamento realizado na Avenida Írio Jacob Welp, às 11h15 de segunda-feira (9), a equipe da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon visualizou, em sentido contrário, um VW/Golf cujo proprietário e condutor é conhecido por constar em sistemas policiais com a CNH pendente de curso de reciclagem, de ser alvo de denúncias anônimas via 190 indicando que portaria arma de fogo de forma irregular, além da acusação de tráfico de drogas.
A abordagem ocorreu nas proximidades do cruzamento com a Rua Ceará, sendo que no veículo se encontravam o condutor e sua companheira, na posição de carona. Nada de ilícito foi encontrado em revista pessoal, mas durante a busca veicular, fundamentada pela fundada suspeita gerada pelas denúncias e pelo histórico do abordado, foi localizada na gaveta sob o banco do motorista, uma pistola marca Bersa S.A., modelo 9 mm, carregada com 11 munições 9 mm ogival e 5 munições 9 mm expansivas, todas da marca CBC.
Ao serem indagados, ambos os ocupantes afirmaram desconhecer a existência do armamento, o que não exclui, por si só, o crime de porte irregular de arma de fogo. Foi dada voz de prisão ao casal, sendo o armamento apreendido juntamente com as munições. O casal, a arma e o veículo foram conduzidos à 2ª Companhia da PM. O Canil do BPFron foi acionado para realizar uma varredura no automóvel, porém nenhum ilícito foi localizado. Três aparelhos celulares foram apreendidos após serem encontrados no veículo. O veículo foi recolhido ao pátio da Ciretran, além de ter sido emitida a notificação. O casal foi levado à Delegacia de Polícia Civil.
Clique aqui para ingressar na comunidade do WhatsApp.
Vanguarda do Oeste com Boletim PM