Durante bloqueio de trânsito determinado pela Operação Barreira, a equipe da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon realizava fiscalização na Avenida Maripá na noite de domingo (8), momento em que foi dada ordem de parada a um veículo. O condutor, no entanto, ignorou a sinalização da equipe, razão pela qual foi iniciado acompanhamento tático, com utilização de sinais sonoros e luminosos (giroflex e sirene).
Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor passou a empreender fuga em alta velocidade, avançando o sinal vermelho e transitando de forma perigosa, "rampando" sucessivas lombadas. Em determinado momento, ao passar por uma travessia elevada, o veículo perdeu o controle, vindo a colidir violentamente na fachada de uma igreja, destruindo boa parte da estrutura frontal do templo. O veículo ficou completamente destruído.
O condutor sofreu diversos ferimentos em decorrência do impacto, sendo imediatamente acionado o SIATE para atendimento. A equipe de socorro realizou os primeiros atendimentos no local e encaminhou o ferido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Posteriormente, a equipe policial se deslocou até a unidade de saúde, onde foi informada de que o condutor apresentava múltiplas fraturas, razão pela qual o homem foi transferido para um hospital em Toledo.
O responsável pela igreja recebeu as devidas orientações. O veículo foi recolhido ao pátio da Ciretran, sendo lavradas as notificações cabíveis e confeccionado o boletim de acidente de trânsito. Em razão do estado clínico do condutor, não foi possível realizar o teste do etilômetro.
Clique aqui para ingressar na comunidade do WhatsApp.
Vanguarda do Oeste com Boletim PM