Recentemente, a sala de reuniões da prefeitura foi palco de um encontro estratégico para o setor agropecuário de Entre Rios do Oeste. Na ocasião, foi discutida a implantação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF).
O principal objetivo foi debater as normas e exigências para a adequação ao sistema, com o intuito de possibilitar que os produtores locais possam comercializar seus produtos no âmbito estadual. Foram detalhados os requisitos necessários para a adesão ao programa e os desafios enfrentados pelos produtores.
Em Pato Bragado, por exemplo, os produtores que aderiram ao SUSAF conseguiram expandir as vendas e, consequentemente, aumentar a renda. Os participantes também tiveram a oportunidade de debater sobre as principais necessidades e desafios enfrentados para a implantação do programa. Novos encontros estão previstos para acompanhar a evolução do processo e garantir que as adequações necessárias sejam realizadas de maneira eficaz.
A implantação do SUSAF representa um passo fundamental para o fortalecimento do setor agropecuário municipal, impulsionando o desenvolvimento econômico e assegurando a qualidade dos produtos comercializados.
Autoridades municipais, como o prefeito Jair Bokorni, participaram da reunião.
Com Assessoria